Eclesiástico, 19

Bíblia Ave Maria

5 Quem se regozija com a iniquidade será desonrado; quem detesta a correção abreviará a sua vida; quem odeia a tagarelice destrói sua malícia.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 19:

O capítulo 19 de Eclesiástico aborda diversos temas relacionados à sabedoria e à conduta adequada. Entre os assuntos tratados estão a importância de escolher as amizades corretas, de evitar a fofoca e de buscar o conhecimento. Além disso, o capítulo também ressalta a importância de ser grato e de reconhecer a Deus como fonte de toda a sabedoria.

Provérbios 17:17: "Em todo tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão" Este versículo destaca a importância da amizade verdadeira, tema abordado em Eclesiástico 19.

Provérbios 20:19: "O mexeriqueiro revela o segredo; por isso não te metas com o que lisonjeia com os seus lábios." Esse versículo aborda o tema da fofoca, que é desencorajado em Eclesiástico 19.

Provérbios 1:7: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." A busca pelo conhecimento e pela sabedoria é um dos temas abordados em Eclesiástico 19.

Provérbios 15:16: "É melhor o pouco com o temor do Senhor do que um grande tesouro onde há inquietação." Esse versículo destaca a importância de ser grato e de valorizar o que se tem, tema presente em Eclesiástico 19.

Provérbios 14:16: "O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza e dá-se por seguro." Esse versículo destaca a importância de evitar o mal e de seguir uma conduta adequada, tema presente em Eclesiástico 19.


Capítulos: