Eclesiástico, 11

Bíblia Ave Maria

4 Não te glories nunca de tuas vestes, não te engrandeças no dia em que fores homenageado, pois só as obras do Altíssimo são admiráveis, dignas de glória, misteriosas e invisíveis.*




Versículos relacionados com Eclesiástico, 11:

Eclesiástico 11 discute a importância de ser humilde e confiar em Deus em vez de depender da riqueza e dos bens materiais. O capítulo também adverte sobre a inconstância da vida e a incerteza do futuro, incentivando as pessoas a aproveitarem ao máximo o tempo que têm.

Provérbios 23:4-5: "Não te canses para enriqueceres; não apliques nisso a tua inteligência. Desvia os teus olhos dele e não o verás mais; porque certamente criará asas como a águia e voará ao céu." Este versículo adverte sobre o perigo de colocar muito valor nas riquezas materiais, em vez de confiar em Deus.

Mateus 6:19-21: "Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões furtam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrói, e onde os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Esse versículo reforça a importância de investir em coisas que duram, em vez de se concentrar em bens materiais temporários.

Filipenses 4:11-13: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Esse versículo destaca a importância da humildade e contentamento em todas as circunstâncias.

Lucas 12:15: "E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer homem não consiste na abundância do que possui." Este versículo enfatiza que a vida não é sobre a quantidade de posses materiais que alguém tem.

Tiago 4:13-14: "Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Este versículo destaca a incerteza da vida e a importância de viver cada dia com sabedoria e propósito.


Capítulos: