Eclesiástico, 10

Bíblia Ave Maria

34 Mas quanta glória teria se fosse rico aquele que é honrado, mesmo sendo pobre! Mas o que se gloria de sua riqueza, acautele-se para não se tornar pobre.*




Versículos relacionados com Eclesiástico, 10:

Eclesiástico 10 aborda a sabedoria e a tolice, apresentando as consequências de cada uma delas na vida das pessoas. O capítulo destaca a importância da prudência e da justiça, além de alertar sobre os perigos da arrogância e do orgulho.

Provérbios 16:18: "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda." Este versículo destaca o perigo do orgulho, tema recorrente em Eclesiástico 10.

Provérbios 14:16: "O sábio teme e evita o mal, mas o insensato é impetuoso e despreocupado." Esse versículo enfatiza a importância da prudência, uma das principais virtudes destacadas em Eclesiástico 10.

Provérbios 10:8: "O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o falador tolo será derrubado." Este versículo destaca a importância da sabedoria e da obediência aos mandamentos, temas importantes em Eclesiástico 10.

Provérbios 11:2: "Quando vem o orgulho, vem a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes." Este versículo enfatiza a importância da humildade e da modéstia, e alerta sobre os perigos do orgulho.

Provérbios 13:10: "Com a arrogância só se acende a contenda, mas a sabedoria está com aqueles que aceitam conselho." Este versículo destaca a importância de ouvir conselhos e evitar a arrogância, alertando sobre as consequências negativas que a arrogância pode trazer.


Capítulos: