Deuteronômio, 2

Bíblia Ave Maria

23 Da mesma sorte os heveus, que habitavam nas aldeias até Gaza, foram esmagados pelos caftorim, originários de Caftor, que se estabeleceram em seu lugar.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 2:

Deuteronômio 2 narra a jornada dos israelitas pelo deserto e seu encontro com outras nações, incluindo os edomitas e moabitas. O capítulo destaca a importância de respeitar a terra e os povos que eles encontram no caminho para a terra prometida. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Deuteronômio 2:

Deuteronômio 2:4 - "Dai-lhe, pois, guerra; combate-o." Este versículo é uma instrução de Deus para os israelitas lutarem contra o povo de Seom, o rei dos amorreus. Ele mostra que, embora os israelitas estivessem em uma jornada para a terra prometida, eles ainda teriam que lutar por ela.

Deuteronômio 2:19 - "E não contendeste com eles, nem com Moabe; não os combateste, nem houve peleja." Moisés lembra os israelitas de que eles não devem lutar contra os moabitas, pois Deus lhes deu aquela terra como herança. Isso destaca a importância de respeitar a terra e os povos que não são inimigos.

Deuteronômio 2:25 - "Desde hoje começarei a pôr o terror e o medo de ti sobre os povos debaixo de todo o céu, os quais ouvirem a tua fama e tremerem diante de ti." Deus prometeu aos israelitas que colocaria o medo nos corações dos povos que eles encontrassem no caminho para a terra prometida. Isso mostra que a vitória dos israelitas não dependia apenas de suas habilidades militares, mas da intervenção divina.

Deuteronômio 2:30 - "E Seom, rei de Hesbom, não quis que passássemos pela sua terra; porque o Senhor teu Deus endureceu o seu espírito, e tornou obstinado o seu coração, para to entregar na tua mão, como hoje se vê." Este versículo destaca a crença de que Deus estava controlando o destino dos israelitas e que seus inimigos estavam sendo entregues em suas mãos por vontade divina.

Deuteronômio 2:37 - "Tão-somente às terras dos filhos de Amom não chegaste, nem a toda a ribeira do ribeiro Jaboque, nem às cidades na montanha, nem a lugar algum que o Senhor nosso Deus proibiu." Esse versículo lembra os israelitas de que não deveriam lutar contra os filhos de Amom, pois Deus não lhes deu essa terra. Isso destaca a importância de respeitar os limites definidos por Deus e não buscar mais do que lhes foi prometido.


Capítulos: