Daniel, 9

Bíblia Ave Maria

24 Setenta semanas foram fixadas a teu povo e à tua cidade santa para dar fim à prevaricação, selar os pecados e expiar a iniquidade, para instaurar uma justiça eterna, encerrar a visão e a profecia e ungir o Santo dos Santos.*




Versículos relacionados com Daniel, 9:

Daniel 9 é um capítulo em que o profeta Daniel orou a Deus em favor de seu povo e confessou os pecados de Israel. Ele também recebeu uma visão de um anjo que lhe explicou sobre o futuro de Israel e do mundo. Os temas abordados em Daniel 9 incluem arrependimento, confissão de pecados, perdão e restauração.

Salmos 51:17: "Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." O salmista Davi reconhece que Deus não se agrada de sacrifícios materiais, mas sim de um coração quebrantado e contrito. Isso se relaciona com o arrependimento e a confissão de pecados que Daniel fez em seu capítulo.

Isaías 55:7: "Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem mau as suas maquinações, volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; e para o nosso Deus, que é rico em perdoar." Isaías incentiva as pessoas a abandonarem seus maus caminhos e se voltarem para o Senhor, que é rico em perdoar. Isso se relaciona com o pedido de perdão que Daniel fez em sua oração.

Joel 2:13: "Rasguem o coração e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça." O profeta Joel incentiva o povo a se arrependerem verdadeiramente, rasgando seus corações em vez de suas roupas, e se voltarem para o Senhor. Ele também destaca a misericórdia e o amor de Deus, que está pronto para perdoar e impedir a desgraça. Essa mensagem se assemelha à oração de Daniel e à visão que ele recebeu de Deus.

2 Crônicas 7:14: "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." O Senhor fala a Salomão e incentiva o povo de Israel a se humilhar, orar, buscar a Deus e se converter de seus maus caminhos. Se fizerem isso, Deus ouvirá e perdoará seus pecados. Essa mensagem se relaciona com a oração e a visão de Daniel, em que ele intercede pelo povo e pede perdão.

Jeremias 29:12-13: "Então vocês me invocarão, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Neste versículo, vemos a importância da oração e da busca sincera a Deus. Em Daniel 9, vemos Daniel orando e buscando a Deus de todo o coração, mostrando a importância de nos achegarmos a Deus com sinceridade.


Capítulos: