Daniel, 3

Bíblia Ave Maria

1 O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, de sessenta côvados de altura e seis de largura, e erigiu-a na planície de Dura, na província da Babilônia.




Versículos relacionados com Daniel, 3:

O capítulo 3 do livro de Daniel narra a história dos três jovens hebreus, Sadraque, Mesaque e Abednego, que se recusaram a adorar a estátua de ouro feita pelo rei Nabucodonosor. Eles foram jogados na fornalha ardente, mas foram protegidos por Deus e saíram ilesos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados nesse capítulo:

Isaías 43:2: "Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." Este versículo fala da presença de Deus com aqueles que confiam Nele em meio às dificuldades e adversidades, o que é exemplificado na história dos três jovens hebreus na fornalha.

1 Coríntios 10:13: "Nenhuma tentação os assolou, exceto a que é comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que possam suportá-la." Este versículo fala da fidelidade de Deus em nos ajudar a suportar as tentações, e os três jovens hebreus são um exemplo de como Deus pode nos ajudar a resistir a pressão para ceder à idolatria.

Êxodo 20:3: "Não terás outros deuses diante de mim." Este versículo é o primeiro dos Dez Mandamentos e aborda o tema da adoração a Deus exclusivamente. É um princípio que os três jovens hebreus seguiram, mesmo diante da ameaça de morte, e nos desafia a fazer o mesmo em nossas vidas.

Atos 5:29: "Pedro e os outros apóstolos responderam: ‘Devemos obedecer a Deus como governante antes que aos homens." Este versículo é parte da resposta de Pedro e dos apóstolos às autoridades que tentaram impedir sua pregação. É um exemplo de como devemos escolher obedecer a Deus, mesmo que isso signifique desobedecer às autoridades humanas.

2 Timóteo 1:7: "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, amor e autocontrole." Este versículo fala do poder que Deus nos dá para resistir ao medo e à pressão de conformidade com as expectativas da sociedade. Os três jovens hebreus demonstraram esse poder ao resistir à ordem do rei Nabucodonosor de adorar a estátua de ouro.


Capítulos: