Atos dos Apóstolos, 28

Bíblia Ave Maria

19 Mas, opondo-se a isso os judeus, vi-me obrigado a apelar para César, sem intentar contudo acusar de alguma coisa a minha nação.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 28:

Atos dos Apóstolos 28 narra a chegada de Paulo em Roma e sua interação com os líderes judeus e romanos da cidade. Ele continua a pregar o Evangelho e muitos ouvem a mensagem com fé, enquanto outros a rejeitam. O capítulo também menciona a cura de muitos doentes e a chegada de outros cristãos para se juntar a Paulo em Roma. Com base nesses temas, os cinco versículos relacionados são:

Romanos 10:17: "Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo." Este versículo destaca a importância de ouvir a palavra de Cristo para desenvolver a fé. Isso se relaciona com a pregação contínua de Paulo em Atos 28, na qual ele fala sobre o Evangelho e muitos ouvem a mensagem com fé.

2 Coríntios 4:8-9: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." Este versículo fala sobre a capacidade de resistência e perseverança dos cristãos, mesmo em meio a adversidades. Isso se relaciona com a situação de Paulo em Atos 28, em que ele enfrenta oposição e perseguição, mas continua a pregar o Evangelho.

Tiago 5:14: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor." Este versículo menciona a prática de oração e cura dentro da comunidade cristã. Isso se relaciona com a cura de muitos doentes mencionada em Atos 28.

Efésios 4:11-12: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo." Este versículo fala sobre a diversidade de dons e papéis dentro da igreja, com o objetivo de edificar o corpo de Cristo. Isso se relaciona com a chegada de outros cristãos em Roma para se juntar a Paulo em Atos 28.

Colossenses 4:5-6: "Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo, aproveitando ao máximo cada oportunidade. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como deveis responder a cada um." Este versículo fala sobre a importância de ter sabedoria e gentileza ao compartilhar a mensagem do Evangelho com aqueles que não são cristãos. Isso se relaciona com a interação de Paulo com os líderes judeus e romanos em Atos 28, em que ele continua a pregar o Evangelho, mesmo diante de oposição e rejeição.


Capítulos: