Atos dos Apóstolos, 27

Bíblia Ave Maria

34 Rogo-vos que comais alguma coisa, no interes­se de vossa vida, porque nem um cabelo da cabeça de alguém de vós perecerá”.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 27:

Em Atos dos Apóstolos 27, é relatada a viagem do apóstolo Paulo a Roma, que sofre várias dificuldades e perigos durante a jornada devido às condições climáticas e ao naufrágio do navio em que estava. Os versículos a seguir estão relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Salmo 107:28-30: "Então eles clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas aflições. Fez cessar a tempestade, e acalmaram-se as ondas. E alegrou-se com a bonança, e assim os guiou ao porto desejado." Este salmo fala sobre o poder de Deus em acalmar as tempestades e livrar as pessoas do perigo, o que se relaciona diretamente com a experiência de Paulo durante a tempestade no mar.

2 Coríntios 11:25: "Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo." Paulo menciona em sua carta aos Coríntios que passou por três naufrágios, o que pode se referir à experiência relatada em Atos 27.

Jonas 1:17: "O SENHOR, porém, enviou um grande peixe para que engolisse Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe." Assim como Jonas ficou três dias e três noites dentro do grande peixe, Paulo e os outros tripulantes do navio ficaram à deriva no mar por três dias antes de serem resgatados.

Hebreus 6:19: "A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu." A âncora é um símbolo de segurança e estabilidade, que pode ser relacionado à ideia de que a fé em Deus pode nos sustentar e nos dar forças em meio às adversidades.

Isaías 43:2: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Este versículo enfatiza a promessa de Deus de estar conosco em meio aos perigos e dificuldades, protegendo-nos e nos guiando em segurança até o outro lado.


Capítulos: