Atos dos Apóstolos, 22

Bíblia Ave Maria

3 Continuou ele: “Eu sou judeu, nasci em Tarso da Cilícia, mas criei-me nesta cidade, instruí-me aos pés de Gamaliel, em toda a observância da lei de nossos pais, partidário en­tusias­ta da causa de Deus como todos vós também o sois no dia de hoje.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 22:

Atos dos Apóstolos 22 relata a defesa de Paulo diante da multidão em Jerusalém após ter sido preso pelo sumo sacerdote. Nessa defesa, Paulo narra sua conversão ao cristianismo e a missão que lhe foi dada por Jesus. Alguns temas abordados nesse capítulo são o chamado divino, a conversão e o testemunho.

Romanos 8:30: "E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou." Esse versículo fala sobre a predestinação divina e o chamado que Deus faz aos escolhidos. Isso se relaciona com o chamado de Paulo narrado em sua defesa em Atos 22.

João 3:3: "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." Esse versículo fala sobre a necessidade de conversão para entrar no reino de Deus. Paulo narra sua própria conversão em Atos 22, por isso esse versículo se relaciona com o tema abordado nesse capítulo.

Filipenses 3:7-8: "Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo. E, mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo." Esse versículo fala sobre o testemunho de Paulo e sua disposição em sacrificar tudo por amor a Cristo. Isso se relaciona com o testemunho que Paulo dá em sua defesa em Atos 22.

Atos dos Apóstolos 1:8: "Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." Esse versículo fala sobre o poder dado pelo Espírito Santo para ser testemunha de Jesus. Isso se relaciona com o testemunho de Paulo em Atos 22, que é a narrativa de como ele se tornou uma testemunha de Cristo.

Efésios 4:1: "Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados." Esse versículo fala sobre a responsabilidade de viver de acordo com o chamado de Deus. Isso se relaciona com a defesa de Paulo em Atos 22, onde ele narra como tem vivido de acordo com a vocação que recebeu de Cristo.


Capítulos: