Atos dos Apóstolos, 13

Bíblia Ave Maria

18 Por espaço de quarenta anos alimentou-os no deserto.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 13:

O capítulo 13 de Atos dos Apóstolos começa com a seleção de Barnabé e Saulo para uma missão especial, enviados pelo Espírito Santo. Eles viajam para Chipre e pregam a Palavra de Deus em várias sinagogas. Logo após, chegam a Antioquia da Pisídia, onde Paulo prega um sermão na sinagoga. Este capítulo é marcado pela evangelização dos gentios e pela missão dos apóstolos.

Romanos 10:14-15: "Como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!” Este versículo está relacionado com a missão dos apóstolos em Atos 13, que foram enviados pelo Espírito Santo para pregar a Palavra de Deus em várias regiões.

Atos 10:45: "Os fiéis circuncisos que haviam vindo com Pedro ficaram admirados, porque o dom do Espírito Santo tinha sido derramado também sobre os gentios." Esse versículo fala sobre a conversão dos gentios, um tema importante em Atos 13, já que Paulo e Barnabé foram escolhidos para pregar para eles.

João 15:16: "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda." Este versículo se relaciona com a seleção de Barnabé e Paulo para a missão especial em Atos 13. Eles foram escolhidos e designados pelo Espírito Santo para pregar a Palavra de Deus.

Atos 11:20-21: "Alguns deles, porém, homens de Chipre e de Cirene, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, anunciando-lhes o Senhor Jesus. A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor." Esse versículo fala sobre a evangelização dos gentios, um tema importante em Atos 13, já que Paulo e Barnabé foram escolhidos para pregar para eles.

Colossenses 1:28: "A ele anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo." Este versículo se relaciona com a missão de Paulo e Barnabé em Atos 13, que foram enviados pelo Espírito Santo para pregar a Palavra de Deus e ensinar a sabedoria de Cristo para as pessoas.


Capítulos: