Amós, 7

Bíblia Ave Maria

3 O Se­nhor arrependeu-se. “Isso não acontecerá’’ – disse o Senhor.




Versículos relacionados com Amós, 7:

Amós 7 é um capítulo que relata a visão de Amós de Deus enviando pragas e julgamentos contra o povo de Israel por sua injustiça e pecado. A seguir estão cinco versículos que abordam temas relacionados com o capítulo:

Salmos 50:6 - "E os céus anunciam a sua justiça, pois Deus mesmo é o juiz." Este versículo enfatiza a justiça de Deus, que é um tema importante em Amós 7, onde Deus está enviando julgamento contra Israel por causa de suas injustiças.

Jeremias 18:7-8 - "Se, porém, essa nação contra a qual falei se arrepender da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. E se fizer o bem, e não ouvirem a minha voz, então farei o mal a essa nação, destruindo-a." Este versículo destaca a importância do arrependimento e como Deus está disposto a mudar sua punição se o povo se arrepender.

Ezequiel 18:30-31 - "Convertei-vos, pois, e vivei. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo." Este versículo enfatiza a necessidade de se arrepender e se afastar do pecado, que é um tema importante em Amós 7, onde Deus está punindo o povo de Israel por causa de seus pecados.

Oséias 6:1 - "Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida." Este versículo destaca a misericórdia e a graça de Deus, que é um tema importante em Amós 7, onde Deus está punindo o povo de Israel, mas ainda oferece a oportunidade de arrependimento e restauração.

Miquéias 6:8 - "Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus." Este versículo destaca a importância da justiça e da misericórdia, que são temas importantes em Amós 7, onde Deus está punindo o povo de Israel por causa de sua falta de justiça e misericórdia.


Capítulos: