Zacarias, 1

Bíblia Matos Soares (1956)

1 No oitavo mês, no segundo ano do reinado de Dario, foi dirigida ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ado, a palavra do Senhor, nestes termos:




Versículos relacionados com Zacarias, 1:

Zacarias 1 começa com uma mensagem do Senhor ao profeta Zacarias para que ele convocasse o povo de volta ao arrependimento e à obediência à Lei de Deus. O capítulo também apresenta uma série de visões e revelações dadas ao profeta, incluindo a visão dos cavalos e orelhas de milho. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Zacarias 1:

2 Crônicas 36:15-16: "E o Senhor Deus de seus pais lhes enviou persistente e constantemente mensageiros, porque tinha compaixão do seu povo e da sua habitação. Mas eles zombaram dos mensageiros de Deus, desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu contra o seu povo, e não houve remédio." Este versículo mostra como a mensagem de Zacarias é um apelo para que o povo se arrependa e retorne à obediência a Deus, que enviou muitos profetas antes dele para lembrá-los da Sua vontade.

Esdras 5:1: "Os profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido, profetizaram aos judeus que estavam em Judá e em Jerusalém, no nome do Deus de Israel, que estava sobre eles." Este versículo mostra que Zacarias foi um dos muitos profetas que Deus enviou para falar com o Seu povo, e que a sua mensagem estava em harmonia com a de outros profetas como Ageu.

Isaías 44:26: "Confirmo a palavra do meu servo, e cumpro o conselho dos meus mensageiros. Eu digo a Jerusalém: 'Você será habitada novamente' e às cidades de Judá: 'Serão reconstruídas'. Eu levantarei de novo suas ruínas." Este versículo mostra como as visões e revelações que Deus dá a Zacarias são uma confirmação da Sua promessa de restauração e renovação para o Seu povo.

Jeremias 25:11-12: "Toda esta terra se tornará uma desolação e um espanto, e estas nações servirão ao rei de Babilônia setenta anos. E quando se completarem os setenta anos, eu castigarei o rei de Babilônia e aquela nação, diz o Senhor, pelos seus pecados, e castigarei a terra dos caldeus, e a tornarei em ruínas perpétuas." Este versículo mostra como a mensagem de Zacarias sobre a necessidade de arrependimento e obediência está em harmonia com as profecias de outros profetas, como Jeremias, que predisseram o exílio e o castigo de Judá e Babilônia.

Jeremias 29:11: "Porque eu conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança." Este versículo mostra como a mensagem de Zacarias sobre a restauração e renovação do povo de Deus está em harmonia com a Sua promessa de que Ele tem planos de paz e um futuro e esperança para o Seu povo.


Chapters: