Tito, 1

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos escolhidos de Deus e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,




Versículos relacionados com Tito, 1:

Tito 1 aborda as qualidades necessárias para os líderes da igreja, incluindo bispos e presbíteros. Paulo enfatiza a importância de ter líderes que sejam irrepreensíveis em seu comportamento e ensino, e que sejam capazes de refutar aqueles que ensinam falsas doutrinas. Além disso, ele destaca a necessidade de líderes que sejam bons administradores e que saibam liderar suas famílias. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Tito 1:

1 Timóteo 3:2: "É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, honesto, hospitaleiro e apto para ensinar." Este versículo se concentra nas qualidades necessárias para ser um bispo, que incluem ser irrepreensível, ter um bom comportamento e ser capaz de ensinar.

1 Pedro 5:2: "Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade." Este versículo destaca a importância de liderar o rebanho de Deus de forma voluntária e com boas intenções, em vez de ser motivado pela ganância.

1 Timóteo 3:4-5: "Ele deve governar bem a própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito, pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?" Esse versículo enfatiza a importância de um líder ter habilidades de liderança em sua própria família antes de liderar a igreja.

Tito 2:7: "Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade." Este versículo fala sobre a importância de ter integridade e sobriedade na doutrina, bem como dar um bom exemplo através de boas obras.

2 Timóteo 2:15: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." Este versículo destaca a importância de manejar bem a palavra da verdade e ser aprovado por Deus como um obreiro sem vergonha.





Chapters: