São Tiago, 1

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos da Dispersão, saúde. (ver nota)




Versículos relacionados com São Tiago, 1:

O capítulo 1 de São Tiago trata da perseverança na provação e da importância de ouvir e praticar a Palavra de Deus. Para fornecer cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo, excluiremos os versículos de São Tiago 1.

Romanos 5:3-4: "Não somente isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança." Este versículo mostra que a perseverança na provação produz um caráter aprovado por Deus e, por fim, a esperança.

Hebreus 12:1: "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta." Este versículo exorta os cristãos a correrem a carreira da vida com perseverança e a deixarem de lado os embaraços e os pecados.

1 Pedro 1:22: "Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para o amor fraternal não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro." Este versículo mostra a importância de obedecer à verdade de Deus e amar uns aos outros com um coração puro.

Lucas 11:28: "Porém, ele respondeu: Antes, bem-aventurados são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" Este versículo destaca a importância de ouvir e guardar a Palavra de Deus.

João 13:17: "Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes." Este versículo enfatiza a importância de praticar o que se sabe, e não apenas ouvir e conhecer a Palavra de Deus.


Chapters: