São Judas, 1

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos eleitos, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo.




Versículos relacionados com São Judas, 1:

São Judas 1 trata principalmente sobre a necessidade de se defender a fé cristã contra os falsos ensinamentos e os falsos mestres que estavam infiltrados na comunidade cristã. É enfatizado o perigo dessas pessoas que distorcem a verdade e corrompem a fé dos crentes. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia que tratam de temas relacionados ao livro de São Judas:

2 Pedro 2:1: "Entretanto, surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." Este versículo fala sobre o surgimento de falsos mestres e profetas, assim como descrito em São Judas 1, que introduzem heresias que podem corromper a fé dos crentes.

1 João 4:1: "Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora." Este versículo exorta os cristãos a examinar cuidadosamente as doutrinas que são apresentadas a eles e a testar os espíritos, para evitar serem enganados por falsos profetas.

Mateus 7:15: "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores." Este versículo adverte os crentes a estarem atentos aos falsos profetas, que podem parecer inofensivos, mas na verdade estão disfarçados para enganá-los.

1 Timóteo 4:1: "O Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." Este versículo alerta sobre a possibilidade de alguns abandonarem a fé por causa de doutrinas falsas e ensinos enganosos.

2 Coríntios 11:13-15: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transfigurem em ministros da justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." Este versículo descreve os falsos apóstolos e ministros que se disfarçam como trabalhadores da justiça, mas na verdade são fraudulentos e seguem os ensinamentos de Satanás.


Chapters: