II Macabeus, 1

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Aos irmãos Judeus, que estão no Egipto, os Judeus seus irmãos, que estão em Jerusalém e no país da Judeia, saúde e venturosa paz!




Versículos relacionados com II Macabeus, 1:

O capítulo 1 de 2 Macabeus começa com uma carta escrita pelos judeus na cidade de Jerusalém para seus irmãos judeus no Egito, pedindo-lhes que celebrem a Festa da Dedicação do Templo. Eles mencionam a história do Templo e como ele foi reconstruído após ser profanado pelos inimigos. Os versículos abaixo são relacionados com o tema da reconstrução do Templo:

Esdra 5:16: "Então chegaram Sheshbazar, o governador da Judéia, e os anciãos dos judeus, e edificaram-nos, e os fizeram levantar sobre seus fundamentos com a ajuda dos profetas de Deus, que estavam com eles e os ajudaram." Este versículo fala sobre a reconstrução do Templo sob a liderança de Esdras e a ajuda dos profetas.

Ageu 1:14: "E o Senhor suscitou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito de todo o restante do povo; e eles vieram e fizeram a obra na casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus." Este versículo fala sobre a reconstrução do Templo após o exílio babilônico, onde Deus moveu os corações dos líderes e do povo para realizar a obra.

Neemias 6:15-16: "Acabou-se, pois, a muralha aos vinte e cinco do mês de Elul, em cinquenta e dois dias. E sucedeu que, ouvindo todos os nossos inimigos isto, temeram todas as nações que estavam em redor de nós, e abateram-se muito em seus próprios olhos; porque reconheceram que fizemos esta obra com o nosso Deus." Este versículo fala sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém, que também foi uma obra importante para a proteção do Templo.

Neemias 8:9: "E Neemias, que era o governador, e Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que ensinavam o povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao Senhor, vosso Deus; não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei." Este versículo fala sobre a celebração da Festa dos Tabernáculos após a reconstrução dos muros de Jerusalém e a leitura da lei por Esdras.

Esdras 6:15: "E acabou-se esta casa ao terceiro dia do mês de Adar, no sexto ano do reinado do rei Dario." Este versículo fala sobre a conclusão da reconstrução do Templo durante o reinado do rei Dario.


Chapters: