Hebreus, 1

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Deus, tendo falado outrora muitas vezes e de muitos modos a nossos pais pelos profetas, (ver nota)




Versículos relacionados com Hebreus, 1:

Hebreus 1 aborda a superioridade de Jesus em relação aos anjos, destacando sua posição como Filho de Deus e Criador do universo. Para encontrar cinco versículos relacionados com os temas abordados em Hebreus 1, vamos explorar a Bíblia em busca de passagens que falam sobre a posição de Jesus como Filho de Deus e Criador.

João 1:1-3: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." Este versículo destaca que Jesus é o Verbo de Deus, que existia desde o princípio com Deus e por meio de quem todas as coisas foram criadas.

Colossenses 1:15-17: "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas." Esses versículos reforçam que Jesus é o Criador de todas as coisas e a imagem do Deus invisível.

Salmo 2:7: "Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei." Este salmo é uma referência ao Messias como Filho de Deus, uma posição que Hebreus 1 enfatiza.

Romanos 8:29: "Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Este versículo destaca que Jesus é o Filho primogênito de Deus e que os crentes são chamados a serem conformes à sua imagem.

1 Coríntios 8:6: "Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele." Este versículo reforça a posição de Jesus como Senhor e Criador de todas as coisas, conforme abordado em Hebreus 1.





Chapters: