Atos dos Apóstolos, 1

Bíblia Matos Soares (1956)

1 No meu primeiro livro, ó Teófilo, falei de todas as coisas que Jesus fez e ensinou, desde o princípio (ver nota)




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 1:

Atos dos Apóstolos 1 é o primeiro capítulo do livro que relata os acontecimentos dos apóstolos após a ascensão de Jesus. Neste capítulo, é narrado como Jesus apareceu aos apóstolos após sua ressurreição, dando-lhes instruções e prometendo o batismo no Espírito Santo. Logo em seguida, ele é elevado aos céus diante dos olhos dos discípulos. Os versículos a seguir foram selecionados por estarem relacionados aos temas abordados em Atos dos Apóstolos 1:

Marcos 16:19: "Assim, depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e sentou-se à direita de Deus." Este versículo apresenta a ascensão de Jesus ao céu, tema central de Atos dos Apóstolos 1.

João 16:7: "Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei." Jesus fala sobre a importância de sua partida para que o Espírito Santo possa vir e guiar os discípulos.

Lucas 24:49: "E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade até que do alto sejais revestidos de poder." Este versículo se relaciona com a promessa do batismo no Espírito Santo feita por Jesus aos seus discípulos em Atos dos Apóstolos 1:4-5.

Atos dos Apóstolos 2:4: "Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem." Este versículo relata o cumprimento da promessa do batismo no Espírito Santo feita por Jesus em Atos dos Apóstolos 1:5.

João 14:26: "Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." Este versículo se relaciona com a promessa do Espírito Santo feita por Jesus aos seus discípulos em Atos dos Apóstolos 1:8, que seriam revestidos de poder para serem suas testemunhas em todo o mundo.





Chapters: