Abdias, 1

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Visão de Abdias. Isto diz o Senhor Deus a Edom; Eis o que ouvimos do Senhor, que um mensageiro foi enviado a dizer às nações: Levantai-vos e partamos todos contra Edom, para o combater.




Versículos relacionados com Abdias, 1:

O livro de Abdias é composto por apenas um capítulo e trata-se de uma mensagem de julgamento contra Edom por causa de sua hostilidade e violência contra o povo de Israel. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Abdias 1:

Êxodo 17:16: "Porque disse: Porquanto jurou o SENHOR que haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração." A guerra entre os descendentes de Jacó e Esaú (de onde veio Edom) remonta aos tempos bíblicos. O versículo de Êxodo mostra que essa guerra foi iniciada pelo próprio Senhor e que seria travada de geração em geração.

Jeremias 49:14: "Ouve-se uma mensagem do Senhor contra Edom, e uma notícia é ouvida em Seir." Jeremias profetiza contra Edom, anunciando que seria destruída como uma das nações vizinhas de Israel que haviam se oposto a Deus e a Seu povo.

Ezequiel 35:5: "Porque eterna inimizade tens, e entregaste os filhos de Israel ao fio da espada no tempo da calamidade, no tempo da iniquidade final." Ezequiel também profetiza contra Edom, dizendo que ela foi um inimigo implacável de Israel e que seria punida por isso.

Salmos 137:7: "Lembra-te, Senhor, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces." Este Salmo recorda o sofrimento do povo judeu no exílio babilônico e alega que os edomitas se alegraram com a queda de Jerusalém e incentivaram sua destruição.

Obadias 1:21: "E subirão salvadores ao monte Sião, para julgarem o monte de Esaú, e o reino será do Senhor." O último versículo do livro de Obadias profetiza a vitória final de Israel sobre Edom e a ascensão do Senhor como Rei sobre toda a terra.





Chapters: