Josué, 1

Bíblia Ave Maria

1 Após a morte de Moisés, servo do Senhor, o Senhor disse a Josué, filho de Nun, assistente de Moisés:




Versículos relacionados com Josué, 1:

O capítulo 1 de Josué marca o início da liderança de Josué sobre os filhos de Israel, após a morte de Moisés. Deus comissiona Josué para liderar o povo na conquista da terra prometida, e o encoraja a ser forte e corajoso. Josué então transmite essas palavras ao povo, que promete obedecer e seguir Josué como líder.

1 Samuel 18:14: "E Davi prosperava em todos os seus caminhos, porque o Senhor era com ele." Assim como Deus estava com Josué, ele também esteve com Davi em sua missão. Esse versículo destaca a importância da presença e apoio de Deus em nossas vidas.

Salmos 27:14: "Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor." Deus encorajou Josué a ser forte e corajoso, e esse verso também nos encoraja a confiar em Deus em tempos difíceis e esperar por ele.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Deus instruiu Josué a seguir sua palavra e liderança, e esse versículo nos ensina a confiar em Deus e seguir seus caminhos em vez de depender de nossa própria sabedoria.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Assim como Deus prometeu a Josué que estaria com ele em sua missão, ele também promete estar conosco em todas as circunstâncias. Esse versículo nos lembra que não precisamos temer, pois Deus está sempre conosco.

Mateus 28:19-20: "Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." Esse versículo destaca a importância de obedecer às ordens de Deus e seguir seu comando, assim como Josué foi comissionado por Deus para liderar seu povo na conquista da terra prometida.


Chapters: