II Coríntios, 1

Bíblia Ave Maria

1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, e a todos os irmãos santos que estão em toda a Acaia.




Versículos relacionados com II Coríntios, 1:

O capítulo 1 de 2 Coríntios fala sobre o conforto de Deus em meio às aflições e tribulações que os cristãos enfrentam. Paulo encoraja os coríntios a confiarem em Deus em todos os momentos e compartilha sua própria experiência de sofrimento e consolo divino. Ele enfatiza que Deus é o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações para que possamos consolar os outros que também passam por dificuldades.

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Este versículo mostra que Deus é nosso refúgio e fortaleza, o mesmo tema de 2 Coríntios 1.

2 Coríntios 7:6: "Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito." Aqui, Paulo reforça que Deus é quem consola os que estão sofrendo, e Tito foi um instrumento usado por Deus para trazer conforto a Paulo e aos coríntios.

Isaías 49:13: "Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá." Este versículo mostra que Deus é aquele que consola seu povo em suas aflições e sofrimentos, assim como Paulo fala em 2 Coríntios 1.

Salmos 34:18: "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito." Este versículo fala sobre como Deus está perto daqueles que têm o coração quebrantado, o que é um tema comum em 2 Coríntios 1.

2 Coríntios 4:8-10: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo." Este trecho de 2 Coríntios 4 fala sobre as dificuldades que os cristãos enfrentam, mas que não os deixam desanimados, pois a vida de Jesus se manifesta em seus corpos. Esse tema se relaciona com a mensagem de conforto e consolação de 2 Coríntios 1.


Chapters: