Gênesis, 1

Bíblia Ave Maria

1 No princípio, Deus criou o céu e a terra.




Versículos relacionados com Gênesis, 1:

Gênesis 1 é o primeiro capítulo da Bíblia e trata da criação do mundo por Deus. Ele descreve como Deus criou o universo, a terra, os céus, a luz, as águas, a vegetação, o sol, a lua, as estrelas, os animais e o homem. A seguir, estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com temas abordados em Gênesis 1:

Salmos 8:3-4: "Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?" Esse salmo destaca a obra da criação de Deus, incluindo a lua e as estrelas mencionadas em Gênesis 1, e questiona o papel do homem no universo.

Isaías 45:12: "Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens." Esse versículo reafirma a criação da terra e do homem por Deus, conforme descrito em Gênesis 1.

João 1:3: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." Esse versículo se refere a Jesus como o criador de todas as coisas, incluindo o mundo criado por Deus em Gênesis 1.

Colossenses 1:16: "Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele." Esse versículo enfatiza a criação de todas as coisas por meio de Jesus e como todas as coisas são destinadas para ele.

Apocalipse 4:11: "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." Esse versículo destaca a glória de Deus como criador de todas as coisas, incluindo o mundo criado em Gênesis 1.


Chapters: