Filipenses, 1

Bíblia Ave Maria

1 Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Jesus Cristo, que se acham em Filipos, juntamente com os bispos e diáconos:*




Versículos relacionados com Filipenses, 1:

Filipenses 1 é um capítulo que fala sobre a alegria que Paulo tinha em sua prisão, sua oração pelos filipenses e seu desejo de que Cristo seja glorificado em sua vida. A seguir, estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Filipenses 1.

2 Coríntios 12:10: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte." Este versículo fala sobre o prazer que Paulo tinha nas dificuldades, o que é abordado em Filipenses 1, onde ele fala sobre a alegria que tinha em sua prisão.

Colossenses 1:9-12: "Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, para que tenhais toda a perseverança e paciência com gozo; dando graças ao Pai, que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz." Este versículo fala sobre a oração de Paulo pelos colossenses, o que é abordado em Filipenses 1, onde ele fala sobre sua oração pelos filipenses.

1 Coríntios 10:31: "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." Este versículo fala sobre a importância de glorificar a Deus em todas as coisas, o que é abordado em Filipenses 1, onde Paulo expressa seu desejo de que Cristo seja glorificado em sua vida.

2 Coríntios 1:3-4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em qualquer tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." Este versículo fala sobre a consolação que Deus oferece em meio às tribulações, o que é abordado em Filipenses 1, onde Paulo fala sobre a alegria que tinha mesmo em meio a sua prisão.

1 Coríntios 1:8-9: "O qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor." Este versículo fala sobre a fidelidade de Deus em nos confirmar até o fim, o que é abordado em Filipenses 1, onde Paulo expressa sua confiança de que aquele que começou a boa obra nos filipenses irá completá-la.


Chapters: