Êxodo, 1

Bíblia Ave Maria

1 Eis os nomes dos filhos de Israel que vieram para o Egito com Jacó, cada um com sua família:




Versículos relacionados com Êxodo, 1:

Êxodo 1 é o início do livro de Êxodo, onde é relatada a opressão dos israelitas no Egito e o início do plano de Deus para libertá-los. O capítulo começa com a introdução da história dos israelitas no Egito, que haviam se multiplicado muito e foram vistos como uma ameaça pelos egípcios. O faraó então decide oprimi-los, escravizando-os e ordenando que as parteiras matem os recém-nascidos do sexo masculino. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados em Êxodo 1:

Êxodo 2:24: "E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó." Este versículo mostra que Deus ouviu o clamor dos israelitas e se lembrou de sua aliança com Abraão, Isaque e Jacó, prometendo libertá-los do Egito.

Deuteronômio 26:7: "E clamamos ao SENHOR Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz, e viu a nossa aflição, e o nosso trabalho, e a nossa opressão." Aqui, vemos que os israelitas clamaram ao Senhor durante sua opressão no Egito, e Deus os ouviu e viu sua aflição e opressão.

Salmos 81:6: "Eu tirei do ombro dele a carga, as suas mãos foram livres dos cestos." Este versículo fala da libertação dos israelitas do Egito, onde Deus tirou a carga da opressão de seus ombros e os libertou para que tivessem mãos livres.

Êxodo 3:7: "E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores." Aqui, Deus fala diretamente com Moisés e afirma ter visto a aflição do seu povo no Egito e ouvido seu clamor por causa da opressão.

Isaías 43:1: "Mas agora assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." Este versículo fala da libertação e redenção de Israel pelo Senhor, que os chamou pelo nome e prometeu não abandoná-los.


Chapters: