Tobias, 10

Bíblia Ave Maria

6 Tobit dizia-lhe: “Cala-te, não te aflijas! Nosso filho está passando bem. Aquele homem com quem nós o mandamos é um homem de confiança”.




Versículos relacionados com Tobias, 10:

Tobias 10 narra o retorno de Tobias para sua casa em segurança, após cumprir a missão de seu pai em Media. No caminho de volta, Tobias e sua esposa Sara se encontram com o anjo Rafael, que os guia e cura a cegueira do pai de Tobias. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas deste capítulo:

Gênesis 28:15: "Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido aquilo de que te hei falado." Este versículo fala sobre a proteção e orientação de Deus para aqueles que seguem seus caminhos, assim como a presença do anjo Rafael para guiar Tobias e sua esposa de volta para casa em segurança.

Salmos 121:7-8: "O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." Este salmo também fala sobre a proteção divina e a segurança daqueles que confiam em Deus, assim como Tobias e sua esposa são protegidos em sua jornada.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo fala sobre a importância da confiança em Deus e do reconhecimento da sua vontade em nossas vidas, assim como Tobias e sua esposa contam com a ajuda do anjo Rafael para orientá-los em seu caminho.

Isaías 42:16: "E farei cegas as montanhas diante de ti, e tornarei os lugares altos em caminhos; endireitarei as tuas veredas; e nunca jamais as desviarás." Este versículo fala sobre a habilidade de Deus em tornar o caminho certo e claro para seus filhos, assim como o anjo Rafael guia Tobias e Sara em seu caminho de volta para casa.

Mateus 28:20: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!" Este versículo fala sobre a presença constante de Deus em nossas vidas, assim como o anjo Rafael acompanha Tobias e Sara em sua jornada e cura a cegueira do pai de Tobias.


Kapitel: