São Mateus, 10

Bíblia Ave Maria

16 Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.




Versículos relacionados com São Mateus, 10:

O capítulo 10 de São Mateus trata da escolha e envio dos discípulos por Jesus para proclamarem a mensagem do Reino de Deus, bem como das instruções e advertências que ele lhes dá para a sua missão. Os versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo são:

Marcos 3:14-15: "E escolheu doze, para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios." Este versículo mostra a escolha dos doze discípulos por Jesus, que também foram enviados para pregar e realizar milagres.

Mateus 10:5-6: "A estes doze enviou Jesus, e ordenou-lhes, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel." Neste versículo, Jesus dá instruções específicas aos seus discípulos sobre onde iriam pregar: primeiramente aos judeus, antes de se voltarem para os gentios.

Lucas 10:1: "Depois disto, designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir." Além dos doze discípulos, Jesus também enviou setenta outros discípulos para proclamarem a mensagem do Reino.

Mateus 10:16: "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas." Neste versículo, Jesus adverte seus discípulos sobre as dificuldades e perigos que eles enfrentariam em sua missão, e os encoraja a serem sábios e prudentes.

Lucas 10:16: "Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou." Este versículo mostra a importância da mensagem dos discípulos, que são enviados em nome de Jesus e em obediência à sua vontade. Aqueles que os rejeitam também estão rejeitando a Jesus e o Pai que o enviou.


Kapitel: