São Lucas, 4

Bíblia Ave Maria

42 Ao amanhecer, ele saiu e retirou-se para um lugar afastado. As multidões o procuravam e foram até onde ele estava e queriam detê-lo, para que não as deixasse.




Versículos relacionados com São Lucas, 4:

Em Lucas 4, Jesus é tentado pelo diabo no deserto e começa seu ministério público na Galileia. O capítulo também apresenta a rejeição de Jesus em sua cidade natal, Nazaré, e seu ensinamento e cura em Cafarnaum.

Deuteronômio 6:13 - "Temerás ao Senhor, teu Deus, e só a ele servirás, e jurarás pelo seu nome." Esse versículo é citado por Jesus em resposta a uma das tentações do diabo, onde ele oferece a Jesus todos os reinos do mundo em troca de adoração. Jesus responde que apenas Deus deve ser adorado e servido.

Isaías 61:1 - "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para curar os quebrantados de coração, para proclamar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros." Jesus cita este versículo quando anuncia que ele é o cumprimento da profecia de Isaías de um Messias enviado para libertar e curar.

Isaías 42:7 - "Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os cativos e do cárcere os que jazem em trevas." Este versículo também é citado por Jesus para explicar sua missão de libertar aqueles que estão espiritualmente cativos.

Salmos 91:11-12 - "Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra." O diabo cita este versículo ao tentar Jesus a pular do pináculo do templo para provar que Deus o salvaria. Jesus responde que não deve tentar o Senhor seu Deus.

Isaías 53:4 - "Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido." Este versículo é citado por Lucas para explicar como as curas de Jesus foram uma forma de cumprir a profecia messiânica de Isaías 53:4 de que o Messias carregaria as doenças e dores de seu povo.


Kapitel: