São Lucas, 10

Bíblia Ave Maria

2 Disse-lhes: “Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe.




Versículos relacionados com São Lucas, 10:

São Lucas 10 apresenta o envio de setenta discípulos por Jesus para pregar e curar em várias cidades da região. Além disso, o capítulo também contém a parábola do bom samaritano e a visita de Jesus à casa de Marta e Maria. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em São Lucas 10:

João 14:12 - "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai." Jesus envia os setenta discípulos para pregar e curar em seu nome, e este versículo fala da continuidade de suas obras através dos seus seguidores.

Tiago 5:16 - "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Os discípulos enviados por Jesus realizam curas, e este versículo destaca a importância da oração e da confissão de pecados para a cura.

Mateus 22:37-39 - "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." A parábola do bom samaritano enfatiza a importância de amar e cuidar do próximo, e este versículo resume os dois grandes mandamentos que Jesus ensinou.

Lucas 10:41-42 - "Marta, Marta, andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Jesus visita a casa de Marta e Maria, e este versículo destaca a importância de estar presente e ouvir a palavra de Deus em vez de se preocupar com tarefas mundanas.

João 10:16 - "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; a estas também me importa conduzir, e ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor." Jesus envia seus discípulos para pregar em várias cidades, e este versículo fala da unidade entre as ovelhas de Jesus, independentemente de sua origem ou localização.


Kapitel: