São João, 15

Bíblia Ave Maria

20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa.




Versículos relacionados com São João, 15:

O capítulo 15 de João contém as palavras de Jesus sobre a videira verdadeira e seus ramos. Ele ensina a importância de permanecer nele e nos seus mandamentos para produzir frutos. Além disso, ele fala sobre o amor que deve existir entre seus discípulos e que o mundo os odiará por causa dele. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em João 15:

Filipenses 4:13: "Tudo posso naquele que me fortalece." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus para nos dar força em todas as situações, assim como Jesus enfatiza a importância de permanecer nele para dar frutos.

Colossenses 1:10: "De modo que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus." Assim como Jesus instrui seus discípulos a permanecerem nele para dar frutos, Paulo também enfatiza a importância de frutificar em boas obras e crescer no conhecimento de Deus.

1 João 2:6: "Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou." Este versículo destaca a importância de seguir o exemplo de Jesus e andar em seus caminhos para permanecer nele.

João 17:14: "Eu lhes dei a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo." Assim como Jesus ensina que o mundo odiará seus discípulos por causa do amor que têm uns pelos outros, este versículo destaca a separação entre os seguidores de Cristo e o mundo.

1 João 4:7: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." Este versículo enfatiza a importância do amor entre os seguidores de Cristo, assim como Jesus ensina em João 15:12-13 que eles devem amar uns aos outros como ele os amou.


Kapitel: