Salmos, 93

Bíblia Ave Maria

15 Mas o julgamento com justiça se fará, e o seguirão os retos de coração.




Versículos relacionados com Salmos, 93:

O Salmo 93 é um hino que exalta a soberania e majestade do Senhor, que é descrito como aquele que reina acima de todas as coisas e mantém o mundo firmemente estabelecido. Os versículos selecionados abaixo destacam a grandeza de Deus e a sua autoridade sobre toda a criação.

Salmos 24:1-2: "Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem a fundou sobre os mares e a firmou sobre as águas." Esse versículo fala da autoridade e soberania de Deus sobre toda a criação, incluindo a terra e todos os seus habitantes.

Salmos 47:7-8: "Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantem louvores com harmonioso cântico. Deus reina sobre as nações; Deus está sentado em seu santo trono." Este versículo destaca a soberania de Deus sobre todas as nações da terra.

Salmos 96:10: "Digam entre as nações: O Senhor reina! Dele são os céus, e a terra o seu domínio." Esse versículo enfatiza que o Senhor é o governante supremo de todo o universo, incluindo os céus e a terra.

Isaías 6:1: "No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo." Este versículo descreve uma visão de Isaías em que ele vê o Senhor sentado em um trono, o que é uma imagem semelhante à descrição do salmista no Salmo 93.

Apocalipse 19:6: "Então ouvi o que parecia ser a voz de uma grande multidão, como o som de muitas águas e de fortes trovões, que clamava: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso." Esse versículo retrata uma cena no céu em que uma multidão celebra a soberania de Deus e o fato de que Ele reina para sempre.


Kapitel: