Salmos, 9

Bíblia Ave Maria

29 (8) Põe-se de emboscada na vizinhança dos povoados, mata o inocente em lugares ocultos; seus olhos vigiam o infeliz.




Versículos relacionados com Salmos, 9:

O Salmo 9 é um salmo de ação de graças no qual o salmista expressa sua gratidão a Deus por sua proteção e salvação em tempos difíceis. Ele também clama por justiça contra seus inimigos. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 9:

Salmo 10:17-18: "O Senhor ouve os desamparados e os conforta; ele protege os estrangeiros e os ajuda a sobreviver. Ele defende os órfãos e as viúvas, mas frustra os planos dos ímpios." Este versículo destaca o cuidado de Deus pelos desamparados e sua justiça contra os ímpios, temas presentes em Salmo 9.

Salmo 18:2: "O Senhor é minha rocha, minha fortaleza e meu libertador; meu Deus é minha rocha, em quem encontro proteção. Ele é meu escudo, o poder que me salva e meu lugar seguro." O salmista de Salmo 9 também reconhece a proteção de Deus contra seus inimigos, o que é enfatizado neste versículo.

Salmo 31:7: "Eu confio em ti, Senhor; digo: 'Tu és o meu Deus'." Salmo 9 é uma expressão de confiança no Senhor, e este versículo destaca a importância da confiança em Deus para a salvação e a proteção.

Salmo 34:17: "Os justos clamam por ajuda, e o Senhor os ouve; ele os livra de todas as suas tribulações." O salmista de Salmo 9 também clama por ajuda e é salvo pelo Senhor, assim como os justos mencionados neste versículo.

Salmo 106:1: "Aleluia! Deem graças ao Senhor, pois ele é bom; seu amor dura para sempre." O Salmo 9 é um salmo de ação de graças no qual o salmista expressa sua gratidão a Deus por sua proteção e salvação. Este versículo enfatiza a importância de dar graças a Deus por suas bênçãos.


Kapitel: