Salmos, 73

Bíblia Ave Maria

9 Não vemos mais nossos emblemas, já não há nenhum profeta e ninguém entre nós que saiba até quando...




Versículos relacionados com Salmos, 73:

O Salmo 73 aborda a questão da prosperidade dos ímpios e da justiça divina. O salmista se questiona por que os ímpios parecem estar em vantagem e vivem uma vida próspera, enquanto ele, que busca seguir a Deus, passa por dificuldades e sofrimentos. Ele reflete sobre como é fácil ser tentado a se desviar do caminho da justiça ao ver a aparente felicidade dos ímpios. No entanto, ele encontra consolo ao perceber que a verdadeira prosperidade vem de estar próximo a Deus e que a justiça divina não falha.

Salmos 37:7-8: "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se preocupe, isso só leva ao mal." Este versículo incentiva a paciência e confiança em Deus, mesmo diante da aparente prosperidade dos ímpios. Ele aconselha a evitar a inveja e o ódio e a confiar que Deus agirá de acordo com a justiça.

Salmos 37:16: "É melhor o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios." Este versículo destaca que a verdadeira riqueza não está na posse de bens materiais, mas em estar em paz com Deus e ter uma vida justa.

Salmos 49:16-17: "Não tenha medo quando alguém ficar rico, quando a glória da sua casa aumentar; pois, quando morrer, nada levará consigo; a sua glória não descerá com ele." Este versículo lembra que a prosperidade material é temporária e que a verdadeira riqueza é encontrada em Deus.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; em todos os seus caminhos, reconheça-o, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo incentiva a confiança em Deus e a lembrar que Ele está no controle, mesmo quando a vida parece difícil e desafiadora.

Romanos 8:28: "E sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Este versículo lembra que Deus está trabalhando em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, mesmo quando a vida é difícil e não entendemos os caminhos Dele.


Kapitel: