Salmos, 68

Bíblia Ave Maria

23 Torne-se a sua mesa um laço para eles, e uma armadilha para os seus amigos.




Versículos relacionados com Salmos, 68:

O Salmo 68 é um poema que celebra a vitória de Deus sobre seus inimigos e a proteção que ele dá aos seus seguidores. O salmista canta louvores a Deus e o exalta como o protetor dos necessitados. Ele também fala da grandeza de Deus e de sua fidelidade ao seu povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 68:

Deuteronômio 33:26-27: "Não há ninguém como o Deus de Jeshurun, que cavalga os céus para ajudá-lo, e monta nas nuvens para salvar você. O Deus eterno é a sua habitação, e sob seus braços eternos você está seguro. Ele expulsará o inimigo de diante de você e dirá: 'Destrua-o!'" - Esse versículo fala da proteção de Deus sobre o seu povo e da sua capacidade de derrotar os inimigos que se opõem a ele.

Isaías 25:4: "Porque foste um refúgio para o pobre, um refúgio para o necessitado em sua angústia, um abrigo contra a tempestade e um abrigo contra o calor, quando o sopro dos opressores é como uma tempestade contra o muro." - Este versículo fala da proteção que Deus oferece aos necessitados e oprimidos, um tema que também é presente em Salmo 68.

Isaías 40:28-31: "Você não sabe? Você não ouviu? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem se fatiga; sua compreensão é insondável. Ele dá força ao cansado e aumenta o poder do fraco. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os jovens tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças. Eles vão subir com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não desmaiarão." - Este versículo fala da força e proteção que Deus oferece aos seus seguidores.

2 Samuel 22:3-4: "O meu Deus é o meu rochedo, nele me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos." - Esse versículo fala da proteção de Deus e da sua capacidade de salvar seus seguidores dos inimigos.

Salmos 18:2-3: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos." - Este versículo é semelhante ao anterior e fala da proteção e refúgio que Deus oferece aos seus seguidores.


Kapitel: