Salmos, 58

Bíblia Ave Maria

9 Mas vós, Senhor, vós rides deles, zombais de todos os pagãos.




Versículos relacionados com Salmos, 58:

Salmo 58 é uma oração ao Senhor pedindo justiça e punição para os injustos e ímpios. O salmista expressa sua indignação diante das más ações dos ímpios e clama a Deus para que intervenha e traga justiça. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste salmo:

Provérbios 11:18: "O ímpio recebe um salário enganador, mas quem semeia justiça colhe verdadeira recompensa." Este versículo fala sobre a diferença entre a recompensa do ímpio e do justo. O salmista de Salmo 58 pede por justiça, enquanto este provérbio afirma que a recompensa do ímpio é enganadora.

Isaías 26:10: "Ainda que o ímpio seja favorecido, ele não aprenderá a justiça; mesmo em terra de retidão ele continuará agindo perversamente e não verá a majestade do Senhor." Este versículo destaca a tendência do ímpio de não aprender com suas más ações. O salmista de Salmo 58 clama por punição para os ímpios que não mudam seu comportamento.

Jeremias 12:1: "Tu és justo, Senhor, mas ainda que eu apresente minha causa diante de ti, devo discutir contigo sobre a justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que todos os traidores vivem em paz?" Este versículo expressa a dificuldade de entender por que os ímpios parecem prosperar e viver em paz, apesar de suas más ações. O salmista de Salmo 58 também questiona a aparente falta de justiça.

Romanos 12:19: "Amados, nunca procurem vingança, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: 'Minha é a vingança; eu retribuirei', diz o Senhor." Este versículo fala sobre a importância de deixar a justiça nas mãos de Deus, em vez de buscar vingança por conta própria. O salmista de Salmo 58 clama por justiça divina em vez de tomar a justiça em suas próprias mãos.

Apocalipse 22:11: "Quem é injusto, seja injusto ainda; quem é imundo, seja imundo ainda; quem é justo, seja justo ainda; e quem é santo, seja santo ainda." Este versículo fala sobre a importância de escolher um caminho justo e santo, em vez de seguir o caminho da injustiça e impureza. O salmista de Salmo 58 clama por justiça e punição para os ímpios que escolhem o caminho errado.


Kapitel: