Salmos, 111

Bíblia Ave Maria

6 Nada jamais há de abalá-lo: eterna será a memória do justo.




Versículos relacionados com Salmos, 111:

O Salmo 111 é um cântico de louvor a Deus, destacando sua grandeza e poder, bem como suas obras maravilhosas em favor do seu povo. O salmista começa o salmo proclamando que dará graças ao Senhor de todo o coração e com a assembleia dos justos (v. 1). A seguir, ele lista algumas das grandes obras que Deus realizou em favor do seu povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 111:

Salmos 92:4: "Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos." Este versículo destaca a alegria que o salmista sente ao contemplar as obras maravilhosas de Deus, o que é um tema comum ao Salmo 111.

Salmos 103:2: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios." Assim como o Salmo 111, este versículo enfatiza a importância de lembrar das grandes obras de Deus e de dar graças a ele por suas bênçãos.

Salmos 145:4: "Uma geração louvará as tuas obras à outra, e anunciará os teus poderosos feitos." Este versículo destaca a importância de compartilhar o testemunho das grandes obras de Deus de uma geração para outra, o que está em linha com o tema do Salmo 111.

Salmos 107:31: "Exaltem-no na congregação do povo, e o louvem na assembleia dos anciãos." Este versículo destaca a importância de louvar a Deus em comunidade, o que é um tema central no Salmo 111.

Salmos 139:14: "Eu te louvo, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." Este versículo enfatiza a maravilha da criação humana e destaca a grandeza das obras de Deus, o que está em linha com os temas abordados no Salmo 111.


Kapitel: