Salmos, 107

Bíblia Ave Maria

5 porque acima do céu se eleva a vossa misericórdia, e até as nuvens a vossa fidelidade.




Versículos relacionados com Salmos, 107:

O Salmo 107 é um hino de agradecimento a Deus por sua bondade e misericórdia em resgatar os que clamam por ajuda em situações de aflição. O salmista descreve quatro situações em que as pessoas clamam por ajuda: perigos no deserto, prisão, doença e tempestade no mar. Em cada situação, o povo clama por ajuda e Deus os resgata. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no Salmo 107:

Isaías 61:1: "O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros." Este versículo fala sobre a missão de Cristo na Terra, que era libertar os cativos e cuidar dos que estão com o coração quebrantado, como aqueles que clamam por ajuda nas situações descritas no Salmo 107.

Salmos 18:16-17: "Ele estendeu a mão do alto e me segurou; tirou-me das águas profundas. Livrou-me do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, que eram mais fortes do que eu." Este versículo fala sobre Deus resgatando o salmista da morte certa, assim como Ele resgata aqueles que clamam por ajuda em situações de perigo, como a tempestade no mar descrita no Salmo 107.

Salmos 30:2-3: "Ó Senhor meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me curaste. Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e fui curado." Este versículo fala sobre Deus curando aqueles que clamam por ajuda em situações de doença, como descrito no Salmo 107.

Isaías 43:19: "Vou fazer uma coisa nova, agora mesmo vai brotar. Vocês não o percebem? Vou abrir um caminho no deserto e fazer rios correrem na terra seca." Este versículo fala sobre Deus fazendo um caminho onde não havia, assim como Ele guia e salva aqueles que clamam por ajuda em situações de perigo no deserto, como descrito no Salmo 107.

Salmos 146:7-8: "Ele faz justiça aos oprimidos e dá pão aos famintos. O Senhor liberta os presos." Este versículo fala sobre Deus libertando aqueles que estão presos, assim como descrito na situação de prisão no Salmo 107.


Kapitel: