Neemias, 3

Bíblia Ave Maria

9 Ao lado deles trabalhava Rafaías, filho de Hur, chefe de uma metade do distrito de Jerusalém.




Versículos relacionados com Neemias, 3:

Neemias 3 descreve a reconstrução das muralhas de Jerusalém após o retorno do exílio babilônico. Os versículos a seguir também tratam de construções e reformas na cidade santa e na casa de Deus.

Esdras 6:15: "E a casa ficou pronta no terceiro dia do mês de Adar, no sexto ano do reinado do rei Dario." Esse versículo fala da reconstrução do Templo em Jerusalém, que foi concluída com a ajuda do rei Dario, conforme descrito em Esdras 6.

Neemias 2:17: "Então eu disse aos líderes, aos oficiais e ao resto do povo: ‘A obra é grande e extensa, e estamos separados na muralha, longe uns dos outros.’" Neemias fala sobre a grande obra de reconstruir a cidade e a necessidade de trabalhar juntos, mesmo que em locais diferentes.

2 Crônicas 33:14: "Depois disso, Manassés reconstruiu o muro exterior da cidade de Davi, a oeste de Gion, no vale, até a entrada da porta do Peixe e ao redor do monte Ofel; também elevou-o muito." Este versículo fala da reconstrução do muro externo da cidade de Jerusalém, que também foi feita durante a época do Antigo Testamento.

Salmos 122:7: "Haja paz dentro de teus muros, segurança em teus palácios." Este salmo fala da importância da paz dentro dos muros da cidade santa de Jerusalém.

Neemias 4:6: "Reconstruímos, pois, o muro, e toda a muralha foi unida até sua metade; porque o povo se empenhou no trabalho." Este versículo mostra o progresso na reconstrução da muralha e a união do povo em torno dessa grande obra.


Kapitel: