Levítico, 5

Bíblia Ave Maria

4 Se alguém, por descuido ou irreflexão, jurar fazer qualquer coisa de bem ou de mal, logo que se der conta disso, será culpado, qualquer que seja o juramento inconside­rado.




Versículos relacionados com Levítico, 5:

Levítico 5 trata dos pecados cometidos sem intenção, ou seja, pecados que foram cometidos sem conhecimento. O capítulo discute os procedimentos que devem ser seguidos para se arrepender desses pecados e oferecer a Deus um sacrifício para a expiação. Além disso, também é mencionada a obrigação de confessar o pecado e de compensar aqueles que foram prejudicados pelo erro cometido. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Levítico 5:

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Este versículo fala sobre a importância de confessar os pecados em vez de tentar escondê-los.

1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Este versículo enfatiza a importância de confessar os pecados a Deus para receber o perdão e a purificação.

Mateus 5:23-24: "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e então, voltando, faze a tua oferta." Este versículo fala sobre a necessidade de compensar aqueles que foram prejudicados pelo erro cometido antes de oferecer um sacrifício a Deus.

2 Coríntios 7:10: "Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte." Este versículo destaca a importância do arrependimento sincero para alcançar a salvação.

Ezequiel 18:21-22: "Se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou, viverá." Este versículo enfatiza a importância de se arrepender dos pecados e seguir os mandamentos de Deus para alcançar a vida eterna.


Kapitel: