Jó, 7

Bíblia Ave Maria

21 Por que não toleras meu pecado e não apagas minha culpa? Eis que vou logo me deitar por terra; tu me procurarás, já não existirei”.




Versículos relacionados com Jó, 7:

Jó 7 é um capítulo em que Jó continua a lamentar sua situação, expressando seu desespero diante da dor física e emocional que está enfrentando. Ele questiona a razão de sua existência e pede a Deus que o deixe em paz. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Salmos 6:6: "Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar a minha cama em lágrimas; inundo de pranto o meu leito." Este versículo fala sobre o cansaço emocional e físico que Jó está sentindo, com suas lágrimas inundando sua cama todas as noites.

Salmos 13:2: "Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto?" Assim como Jó, o salmista se sente esquecido por Deus e questiona quanto tempo ainda terá que suportar a dor.

Salmos 22:1-2: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que estás afastado de me ajudar e das palavras do meu bramido? Deus meu, eu clamo de dia, e não me ouves; de noite, e não tenho sossego." Este salmo começa com um clamor de desespero e abandono, que reflete a dor e solidão que Jó está experimentando.

Salmos 38:6: "Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando o dia inteiro." Este versículo descreve a condição física de Jó, que está encurvado e abatido pela dor.

Salmos 88:14: "Por que, Senhor, rejeitas a minha alma? Por que escondes de mim a tua face?" O salmista se sente abandonado por Deus e questiona a razão pela qual Deus está escondendo seu rosto. Este sentimento é compartilhado por Jó, que sente que Deus o rejeitou e o abandonou.


Kapitel: