Jeremias, 18

Bíblia Ave Maria

23 Vós, porém, Senhor, que bem conheceis suas conspirações de morte contra mim, não lhes perdoeis tal iniquidade. Que a vossos olhos o seu pecado permaneça indelével e caiam diante de vós. Agi contra eles no dia de vossa cólera.




Versículos relacionados com Jeremias, 18:

O capítulo 18 de Jeremias apresenta a metáfora do oleiro e do barro, na qual Deus é o oleiro e o povo é o barro. Deus está mostrando a Jeremias como ele pode moldar e transformar o povo de acordo com a sua vontade, mas também como ele pode destruí-los se eles se rebelarem contra ele. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 18:

Romanos 9:21: "Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?" Este versículo fala sobre a soberania de Deus sobre as pessoas e como ele pode moldá-las de acordo com a sua vontade.

Isaías 64:8: "Mas agora, SENHOR, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos." Este versículo também usa a metáfora do oleiro e do barro para mostrar a relação entre Deus e o seu povo.

2 Timóteo 2:20-21: "Ora, numa grande casa, não há somente utensílios de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; uns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra." Este versículo fala sobre como Deus pode usar pessoas que se purificam para fazer a sua obra, assim como um oleiro pode moldar o barro para usos diferentes.

Isaías 29:16: "Que pensais vós? Acaso, pode o oleiro ser considerado como o barro que molda? Porventura, pode a obra dizer do seu artífice: Não me fez? Ou pode o vaso dizer do oleiro: Nada sabe?" Este versículo questiona a ideia de que as pessoas podem se rebelar contra Deus e questionar a sua autoridade como um oleiro que molda o barro.

Salmos 2:9: "Com uma vara de ferro os despedaçarás como a um vaso de oleiro." Este versículo fala sobre como Deus pode destruir aqueles que se rebelam contra ele, assim como um vaso de barro pode ser despedaçado.


Kapitel: