Isaías, 45

Bíblia Ave Maria

16 Ficarão envergonhados e confusos todos aqueles que se lhe opuseram; ignominiosamente eles se retirarão os fabricantes de ídolos.




Versículos relacionados com Isaías, 45:

Isaías 45 fala sobre a soberania de Deus e como Ele é capaz de usar pessoas e nações para cumprir Seus propósitos. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que estão relacionados com os temas abordados em Isaías 45.

Salmos 24:1: "Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem." Este versículo enfatiza a soberania de Deus sobre toda a criação, um tema semelhante ao encontrado em Isaías 45.

Atos 17:26: "De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar." Este versículo enfatiza como Deus é capaz de usar nações e povos para cumprir Seus propósitos, um tema presente em Isaías 45.

Romanos 11:33-34: "Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos! Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem se tornou seu conselheiro?" Este versículo enfatiza a sabedoria e conhecimento insondáveis de Deus, um tema semelhante ao encontrado em Isaías 45.

1 Coríntios 1:27: "Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte." Este versículo enfatiza como Deus usa coisas que são consideradas fracas ou tolas pelo mundo para cumprir Seus propósitos, um tema presente em Isaías 45.

Filipenses 2:9-11: "Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai." Este versículo enfatiza a soberania e exaltação de Jesus Cristo, um tema semelhante ao encontrado em Isaías 45, onde Deus escolhe Ciro para cumprir Seus propósitos.


Kapitel: