Isaías, 4

Bíblia Ave Maria

5 o Senhor virá estabelecer-se sobre todo o monte Sião e em suas assembleias: de dia como uma nuvem de fumaça, e de noite como um fogo flamejante. Porque sobre todos se estenderá a glória do Senhor,




Versículos relacionados com Isaías, 4:

Isaías 4 descreve um tempo de julgamento em que as mulheres em Jerusalém serão tão poucas que sete homens se apegarão a uma única mulher em busca de proteção. O capítulo também fala sobre a glória que virá quando o Senhor purificar a cidade e o remanescente de Israel. Os versículos selecionados abaixo estão relacionados aos temas de julgamento e purificação:

Isaías 1:25-26: "Eis que tornarei minha mão contra ti, e te purificarei como com potassa, e tirarei toda a tua impureza. E te restituirei os teus juízes, como eram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; depois disto te chamarão cidade de justiça, cidade fiel". Este versículo fala sobre a purificação do povo de Deus, assim como a restauração da justiça e da fidelidade na cidade.

Isaías 6:13: "Porém ainda a décima parte ficará nela, e voltará a ser pastada; mas como o carvalho e como a azinheira, que depois de se desfolharem, ainda ficam firmes, assim a santa semente será a firmeza dela". Aqui, o Senhor anuncia que um remanescente permanecerá após o julgamento, assim como uma árvore continua a crescer depois de ter sido podada.

Isaías 10:22: "Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá; uma destruição está determinada, transbordando em justiça". Este versículo também fala sobre o remanescente que permanecerá após o julgamento.

Isaías 26:20-21: "Vem, povo meu, entra nas tuas câmaras, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Pois eis que o Senhor sai do seu lugar, para castigar os moradores da terra por causa da sua iniquidade; e a terra descobrirá o seu sangue, e não mais encobrirá os seus mortos". Este versículo fala sobre o tempo de julgamento em que o povo de Deus deve se esconder até que a ira tenha passado, enquanto o Senhor pune a iniquidade dos habitantes da terra.

Isaías 32:2: "E cada um deles será como um refúgio contra o vento, e um abrigo contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta". Este versículo fala sobre a proteção que o Senhor oferece ao seu povo em tempos difíceis, como aqueles descritos em Isaías 4.


Kapitel: