II Samuel, 7

Bíblia Ave Maria

3 Natã respondeu-lhe: “Pois bem, faze o que desejas fazer, porque o Senhor está contigo!”.




Versículos relacionados com II Samuel, 7:

2 Samuel 7 narra um importante diálogo entre Deus e o rei Davi, no qual Deus promete a Davi uma descendência duradoura e um reino eterno. Além disso, o capítulo também descreve como Davi deseja construir um templo para Deus, mas é informado que essa tarefa será realizada por seu filho. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Samuel 7:

2 Samuel 7:12: "Quando se completarem os teus dias e descansares com teus pais, estabelecerei depois de ti um filho teu, e confirmarei a sua realeza." Este versículo é o início da promessa que Deus faz a Davi de uma descendência duradoura e um reino eterno.

2 Samuel 7:16: "A tua casa e o teu reino serão para sempre seguros diante de mim; teu trono será estabelecido para sempre." Deus promete a Davi que sua dinastia será eterna.

Salmos 89:3-4: "Fiz aliança com o meu escolhido, jurei ao meu servo Davi: Estabelecerei a tua descendência para sempre e firmarei o teu trono por todas as gerações." Este Salmo reafirma a promessa de Deus a Davi de uma descendência duradoura.

Isaías 9:6-7: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, que ele estabelecerá e manterá com justiça e retidão desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso." Este trecho profético se refere à promessa de Deus a Davi de uma descendência eterna e um reino justo.

Atos 2:29-31: "Irmãos, seja-me permitido dizer-vos com franqueza que o patriarca Davi morreu e foi sepultado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje. Sendo ele profeta, sabia que Deus lhe havia prometido com juramento que um dos seus descendentes se assentaria no seu trono. Prevendo isso, Davi falou da ressurreição de Cristo, que ele não foi abandonado no Hades, nem o seu corpo experimentou corrupção." Pedro cita Davi para demonstrar que a ressurreição de Jesus é uma evidência da fidelidade de Deus à promessa de uma descendência eterna a Davi.


Kapitel: