II Samuel, 3

Bíblia Ave Maria

26 Deixando Davi, Joab mandou emissários atrás de Abner, que o fizeram voltar do poço de Sira, sem que Davi o soubesse.




Versículos relacionados com II Samuel, 3:

O capítulo 3 de 2 Samuel descreve a longa luta entre a casa de Saul e a casa de Davi pelo controle de Israel. Abner, o comandante do exército de Saul, se recusa a se submeter a Davi após a morte de Saul, e escolhe um novo rei para Israel, Is-Bosete, filho de Saul. No entanto, a guerra entre as duas casas continua, e Abner eventualmente é morto por Joabe, o comandante do exército de Davi.

2 Samuel 3:1 - "Houve uma longa guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi. Davi foi-se tornando cada vez mais forte, enquanto a casa de Saul cada vez mais fraca." Esse versículo resume o tema principal do capítulo, que é a luta pelo poder entre as duas casas.

2 Samuel 3:6 - "Enquanto houve guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi, Abner foi ganhando poder na casa de Saul." Esse versículo mostra como Abner se tornou uma figura importante na casa de Saul durante a guerra.

2 Samuel 3:27 - "Quando Abner voltou para Hebron, Joabe o levou para o meio da porta, como se quisesse falar com ele em particular, e ali o feriu no ventre. E Abner morreu por causa do sangue de Asael, irmão de Joabe." Esse versículo descreve a morte de Abner nas mãos de Joabe, um evento importante na luta pelo poder.

2 Samuel 3:37 - "Todo o povo e todo o Israel compreenderam naquele dia que não tinha sido por vontade do rei que Abner, filho de Ner, fora morto." Esse versículo mostra que a morte de Abner foi um ato de Joabe, e não de Davi.

2 Samuel 3:39 - "E o rei Davi chorou por Abner e disse: 'Hoje morreu um grande homem em Israel.'" Esse versículo mostra que mesmo Davi, que estava lutando contra Abner, reconheceu suas habilidades e lamentou sua morte.


Kapitel: