II Samuel, 13

Bíblia Ave Maria

15 E, logo a seguir, Amnon foi tomado de profunda aversão por ela, mais violenta do que o amor que antes lhe tivera. “Levanta-te – disse-lhe ele – e vai-te!”




Versículos relacionados com II Samuel, 13:

2 Samuel 13 narra a história de Amnon, filho mais velho do rei Davi, que se apaixonou por sua meia-irmã Tamar e acabou violentando-a. O capítulo trata de temas como a luxúria, a paixão desenfreada, a violência sexual e suas consequências.

1. Deuteronômio 22:25-27: "Mas se for no campo que o homem encontrar a moça que esteja desposada e a forçar, e o homem somente ela matar, não será o homem que fez isso com a moça, somente a moça morrerá. Porém, se for no campo que o homem encontrar a moça que esteja desposada, e o homem a forçar, então o homem que se deitou com ela morrerá só. E à moça não farás nada, ela não tem culpa de morte, pois é semelhante a alguém que se levanta contra seu próximo e tira-lhe a vida. " Este versículo fala sobre as consequências da violência sexual.

2. Provérbios 6:32-33: "Quem comete adultério com uma mulher falta de entendimento; quem assim procede a si mesmo se destrói. Açoites e vergonha o aguardam, e o seu opróbrio nunca será apagado." Este versículo fala sobre a tolice da luxúria e suas consequências.

3. 1 Coríntios 6:18: "Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo; mas aquele que pratica a fornicação peca contra o próprio corpo." Este versículo fala sobre a importância de fugir da luxúria e da sexualidade desenfreada.

4. Provérbios 7:6-23: Este trecho descreve uma mulher que tenta seduzir um jovem e o leva a um quarto escuro, onde o seduz e comete adultério com ele. Este versículo fala sobre a tentação sexual e as consequências da falta de autocontrole.

5. 2 Timóteo 2:22: "Foge, também, dos desejos da mocidade; segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." Este versículo fala sobre a importância de seguir a justiça e a santidade em vez de ceder aos desejos da juventude e da carne.


Kapitel: