II Samuel, 11

Bíblia Ave Maria

4 Então, Davi mandou mensageiros para a trazerem. Ela veio e Davi dormiu com ela. Ora, a mulher, depois de purificar-se de sua imundície menstrual, voltou para a sua casa,




Versículos relacionados com II Samuel, 11:

O capítulo 11 do livro de 2 Samuel relata a queda do rei Davi, que pecou ao se envolver com Bate-Seba, esposa de Urias, um dos seus soldados. O capítulo também conta como Davi tentou encobrir o seu pecado, mandando Urias para a linha de frente da batalha, onde ele foi morto. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Samuel 11:

2 Samuel 12:7-9: "Então, disse Natã a Davi: Tu és o homem! Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel e te livrei das mãos de Saul; dei-te a casa do teu senhor e as mulheres do teu senhor em teus braços e ainda te dei a casa de Israel e de Judá; e, se isso é pouco, deveria acrescentar-te tais e tais coisas?" O profeta Natã confronta Davi sobre o seu pecado e o repreende por ter quebrado a aliança com Deus.

2 Samuel 12:13: "Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás." Davi reconhece o seu erro e pede perdão a Deus.

2 Samuel 12:14: "Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá." Mesmo perdoado, Davi ainda sofre as consequências do seu pecado.

2 Samuel 12:24-25: "E consolou Bate-Seba, mulher de Urias, pelo marido e tomou-a por sua mulher; ela lhe deu um filho, porém o Senhor não o permitiu viver. E deu-lhe um nome: Salomão. E o Senhor o amou." Davi casa com Bate-Seba e o filho deles, Salomão, se torna o futuro rei de Israel.

2 Samuel 12:26-27: "Joabe pelejou contra Rabá dos filhos de Amom e tomou a cidade real. Então, Joabe enviou mensageiros a Davi, dizendo: Pelejei contra Rabá e tomei as águas da cidade." O capítulo termina com Joabe vencendo a batalha contra Rabá, uma vitória que Davi provavelmente teria liderado se não tivesse pecado.


Kapitel: