II Samuel, 10

Bíblia Ave Maria

17 Davi, informado disso, reuniu todo o Israel, pas­sou o Jordão e foi contra o Helam. Houve uma dura batalha entre os arameus e Davi,




Versículos relacionados com II Samuel, 10:

O capítulo 10 de 2 Samuel relata uma guerra entre os amonitas e os israelitas, após a morte do rei amonita. O capítulo também menciona a lealdade de Hanum, o novo rei amonita, para com Davi. Os versículos a seguir estão relacionados com temas abordados no capítulo:

Deuteronômio 20:1 - "Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo mais numeroso do que tu, não os temerás; pois o SENHOR teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo." Esse versículo trata da confiança que o povo de Deus deve ter ao enfrentar seus inimigos, mesmo que estes sejam mais poderosos.

Salmos 60:12 - "Com Deus faremos proezas; pois ele é que pisará aos pés os nossos inimigos." Davi, líder do exército de Israel, confiava em Deus para ajudá-lo a vencer seus inimigos.

Provérbios 20:18 - "Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão de conselheiros." Esse versículo destaca a importância de buscar conselhos sábios antes de tomar decisões importantes, incluindo as relacionadas à guerra.

Isaías 41:10 - "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Esse versículo transmite uma mensagem semelhante ao Deuteronômio 20:1, encorajando o povo de Deus a confiar em Deus em tempos de guerra.

1 Coríntios 16:13 - "Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos." Esse versículo fala sobre a importância de permanecer forte e firme em tempos difíceis, confiando na força que vem de Deus. Isso também se aplica a situações de guerra, onde a perseverança e a coragem são essenciais.


Kapitel: