II Reis, 13

Bíblia Ave Maria

24 Hazael, rei da Síria, morreu e seu filho Ben-Adad sucedeu-lhe no trono.




Versículos relacionados com II Reis, 13:

O capítulo 13 de 2 Reis narra a história final do rei Jeoás de Israel, que é descrito como um líder que fez o mal diante do Senhor. Durante seu reinado, ele pede ajuda ao profeta Eliseu para vencer uma batalha contra os sírios, mas mesmo assim, ele não consegue afastar Israel da idolatria. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em 2 Reis 13:

Salmos 106:34-35: "Eles não destruíram os povos, como o Senhor lhes ordenara, mas se misturaram com as nações e aprenderam os seus costumes. Serviram aos seus ídolos, que se tornaram um laço para eles." Esse versículo fala sobre como a mistura com outras nações e a idolatria se tornaram um problema para Israel, que não obedeceu aos mandamentos de Deus.

Isaías 31:1: "Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que confiam em cavalos, que põem sua confiança em multidões de carros e em cavaleiros, porque são muitos e em cavalos, porque são muito fortes, mas não olham para o Santo de Israel, nem buscam o Senhor!" Este versículo fala sobre a tendência de Israel de buscar ajuda em outros lugares, em vez de confiar em Deus.

Jeremias 10:2: "Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos assusteis com os sinais do céu, ainda que as nações os temam." Este versículo fala sobre a necessidade de obedecer aos mandamentos de Deus e não seguir os caminhos das nações pagãs.

Oséias 4:17: "Efraim está unido aos ídolos; deixai-o." Este versículo fala sobre como Efraim, que é frequentemente usado como um nome alternativo para Israel, se uniu aos ídolos e, por isso, Deus os deixou.

Amós 5:14: "Buscai o bem e não o mal, para que vivais, e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como disseis." Este versículo fala sobre a importância de fazer o bem em vez do mal e seguir a vontade de Deus. Ele reflete o tema de 2 Reis 13, que mostra como a idolatria e a desobediência resultaram em problemas para Israel.


Kapitel: