II Reis, 12

Bíblia Ave Maria

12 os pedreiros e canteiros, comprando a madeira e as pedras de cantaria necessárias às reparações e cobrindo todas as despesas decorrentes dos trabalhos.




Versículos relacionados com II Reis, 12:

Descobrimos em 2 Reis 12 que o sumo sacerdote Joiada convocou os sacerdotes para arrecadar dinheiro do povo e consertar o templo do Senhor, que estava em estado de deterioração. Abaixo estão cinco versículos bíblicos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Deuteronômio 15:10: "Certamente, lhe darás, e não será mau grado no teu coração, quando lhe deres; pois, por isso, te abençoará o Senhor, teu Deus, em toda a tua obra e em tudo o que empreenderes." Esse versículo destaca a importância de ser generoso e ajudar os outros sem relutância, o que se relaciona com o espírito de contribuição para a reforma do templo que é apresentado em 2 Reis 12.

Provérbios 3:9-10: "Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares." Esse versículo destaca a importância de honrar o Senhor com as nossas riquezas e ofertas. Essa atitude é ilustrada em 2 Reis 12, onde o dinheiro arrecadado é usado para o conserto do templo.

1 Coríntios 16:2: "No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam coletas quando eu chegar." Esse versículo destaca a importância de planejar nossas ofertas e contribuições com antecedência. Em 2 Reis 12, vemos um exemplo dessa prática quando o sumo sacerdote convoca os sacerdotes para arrecadar dinheiro para o templo.

Malaquias 3:10: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida." Esse versículo destaca a importância de trazer nossos dízimos e ofertas para a casa do Senhor. Isso se relaciona com o esforço de Joiada para arrecadar dinheiro e consertar o templo em 2 Reis 12.

2 Coríntios 9:7: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." Esse versículo destaca a importância de dar com alegria e gratidão. Isso se relaciona com o espírito de generosidade e gratidão que é apresentado em 2 Reis 12, quando o povo contribui para o conserto do templo.


Kapitel: