II Crônicas, 5

Bíblia Ave Maria

9 Estes eram tão compridos que se podia ver suas extremidades diante do santuário, mas não se podiam divisá-los de fora. A arca permaneceu lá até o momento presente.




Versículos relacionados com II Crônicas, 5:

O capítulo 5 de 2 Crônicas continua o relato da construção do Templo de Salomão em Jerusalém. Neste capítulo, o foco é na dedicação do templo, onde Salomão e os sacerdotes trouxeram a Arca da Aliança para o Santo dos Santos e realizaram sacrifícios ao Senhor. Deus manifestou sua presença no templo enchendo-o com uma nuvem. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Crônicas 5:

1 Reis 8:10-11: "E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, a nuvem encheu a casa do Senhor. De maneira que os sacerdotes não podiam permanecer ali, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor enchera a casa do Senhor." Este versículo relata um acontecimento semelhante ao que ocorreu em 2 Crônicas 5, quando Deus manifestou sua presença no templo de Salomão.

Êxodo 40:34-35: "Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. E Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porque a nuvem estava sobre ela, e a glória do Senhor a enchia." Este versículo relata um acontecimento semelhante ao que ocorreu em 2 Crônicas 5, quando Deus manifestou sua presença no templo de Salomão.

Salmos 22:3: "Mas tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel." Este versículo fala sobre Deus habitando entre os louvores de Israel, e é relevante para o momento de adoração que ocorreu no templo de Salomão em 2 Crônicas 5.

Levítico 16:2: "Disse o Senhor a Moisés: 'Diga a Arão, seu irmão, que ele não entre em qualquer momento no Lugar Santo, atrás da cortina, diante do propiciatório sobre a arca, senão ele morrerá; pois aparecerei na nuvem sobre o propiciatório'." Este versículo fala sobre a importância da reverência e santidade no acesso ao lugar santíssimo, onde a Arca da Aliança é colocada em 2 Crônicas 5.

1 Crônicas 6:49: "Mas Arão e seus filhos ofereciam sacrifícios sobre o altar do holocausto e sobre o altar do incenso, para todo o serviço do lugar santíssimo, e para fazer propiciação por Israel, conforme tudo o que ordenou Moisés, o servo de Deus." Este versículo fala sobre os sacrifícios que são oferecidos no lugar santíssimo, como parte do ritual de adoração a Deus, e é relevante para o relato dos sacrifícios que ocorreram no templo de Salomão em 2 Crônicas 5.


Kapitel: